Masterclass: White Canvas or Black Mirror?

Incubadora Universidade de Lisboa, Lisboa.

Choose Tickets

This event is for over 16s only - No refunds will be issued for under 16s.

Ticket type Cost (face value)? Quantity
ADMISSÃO GERAL €43.20 (€40.00)

More information about Masterclass: White Canvas or Black Mirror? tickets

Um português futebolista, vasta experiência como Copywriter em Portugal, a NIU (especializada em ativação de marca e eventos) como primeira agência onde foi diretor criativo e que teve a oportunidade de liderar. Hoje um dos principais "embaixadores" criativos portugueses no mundo com experiência e reconhecimento nos mercados mundiais com mais consumidores onde estão as grandes marcas (e ideias). Do seu portfólio estão trabalhos com: Huawei, Nike, Samsung, Nível, L'Oreal, Benfica, Disney ou Accor Hotels.

É um resumo simplificado da experiência (do autor) desta masterclass e que colocamos numa edição exclusiva como forma de dar a conhecer um testemunho que possa dar uma visão daquilo que pretendem as marcas e como se associam aos consumidores e aos eventos (nomeadamente os de massas) como forma de ativação e aumento do seu reconhecimento e posicionamento na atualidade, num mercado altamente competitivo.

Pretendemos assim criar um momento que possa ser inspirador para a relação entre marca (parceiro e/ou patrocinador) e os intervenientes diretos e indiretos da área dos festivais no dia de hoje no contexto português e assim ter um contributo diferenciado que permita ligar sob um mesmo tópico e importância: o promotor de um evento cultural de massas; a marca parceira ou patrocinadora e a ligação que ambos pretendem ter com o público que frequentará o evento.

Este conteúdo, de vagas limitadas, será singular (sessão exclusiva e com apenas uma única data) ministrado por um dos profissionais com maior experiência nesta temática e que felizmente é português, aproveitando a sua presença no país na data de ocorrência para uma masterclass de partilha com os presentes.

Tópicos

1. Brand Ecosystems - O papel da ativação no “overall ecosystem” das marcas

2. Partnerships Innovation - A importância de “relevant partnerships” nas ativações de marca

3. Innovation Experience - A tecnologia como "enhancer" de experiências com as marcas. O exemplo da Ásia

Keywords: Ativação de marca; Comunicação; Consumidor; Marketing; Criação; Criatividade

Destinatários
Promotores e produtores culturais (privados e públicos)

Entidades parceiras e patrocinadoras de eventos

Managers, agentes, bookers e outros envolvidos na gestão artística

Profissionais nas áreas de: gestão, estratégia e marketing (e.g. agências, departamentos empresas)

Pré-Requisitos

Esta ação não obriga a pré-requisitos, no que se refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o trabalho atual na área.

Convidado

João Flores
"Sim, como jovens jogadores, espalhei magia e entusiasmo em estádios de futebol. História: jogou no SL Benfica desde os 13 anos, 32 internacionalizações por Portugal em todas as categorias de juvenis. Campeão da Europa Sub-16 na Áustria. Com 23, e já um menino grande, tive uma epifania e percebi que, mais do que uma bola ou um golo, foram ideias que me fizeram vibrar e sonhar. Doze anos mais tarde, e com um incessante compromisso, passei por algumas das principais agências portuguesas com prémios e reconhecimentos em todos os grandes festivais: 1 ano na Lowe Portugal, 3 na Ogilvy Portugal onde ganhei um Leão de Ouro no CannesLions, 1 ano na BBDO Portugal, depois a BAR e a NIU - duas das mais prestigiadas agências portuguesas - e quase 2 anos como Director Criativo da Cheil Iberia, dividindo trbalho entre Portugal e Espanha, ajudando directamente a rede a tornar-se numa das agências criativas mais orgânicas da nossa Indústria. Depois de dois anos a liderar a criatividade do HorizonFCB Dubai no Médio Oriente, o desafio de criar a agência do futuro, trazendo psicologia, tecnologia e distribuição criativa para a vida em Dentsu X Singapore e na região da APAC. Não sei como, mas sei para onde quero ir, e estou quase a chegar lá."


Metodologia Pedagógica
Demonstrativa e participativa (capacidade máxima: 60 alunos)